quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Tudo que você precisa saber para se tornar um empreendedor de sucesso

Regional FlorianópolisProgramação 2ª quinzena Outubro 2012
CURSO ADMINISTRAÇÃO DE PEQUENOS NEGÓCIOS
A ARTE DE GERENCIAR COM FACILIDADE
Apresentação
Da mesma forma como foi desenvolvido um plano para a abertura da empresa é necessário planejar a forma de gerenciamento da mesma. Independentemente do tamanho da empresa é necessário estabelecer metas, parâmetros e estratégias. É importante ter um guia, um plano, que direcione as ações. Ao participar deste treinamento você vai perceber que o planejamento da empresa requer organização, controles, ferramentas para tomada de decisão e correção de rumos. Portanto, planeje e organize a empresa.
Informações
Cidade: Florianópolis
Data: 22 a 25/10/2012
Horário: das 18h30min às 22h
Local: C.E.E. Sebrae - Av. Osmar Cunha, 278 - Centro
Inscrições: Sebrae (48) 3330-2600 e 0800 570 0800
Investimento: R$ 145,00
Instrutor: Antônio Miguel
Saiba mais
PALESTRA MOMENTO DE DECISÃO
SER OU NÃO SER EMPRESÁRIO
Apresentação
Ter o próprio negócio já passou em algum momento pela cabeça de muitos brasileiros, porém a maioria desconhece que tempo, dedicação, capacidade de lidar com riscos, planejar, conhecer o mercado são pontos fundamentais para obter sucesso. Participando desta palestra você vai perceber a sua vocação pessoal e poderá decidir com segurança sobre a abertura da nova empresa. Na palestra você vai conhecer os pontos principais para tomar a decisão de ser tornar um empresário.
Informações
Cidade: Florianópolis
Data: 24/10/2012
Horário: das 8h30min às 10h30min
Local: C.E.E. Sebrae - Av. Osmar Cunha, 278 - Centro
Inscrições: Sebrae (48) 3330-2600 e 0800 570 0800
Investimento: Gratuito
Instrutor: Antônio Miguel
Informações
Cidade: Florianópolis
Data: 31/10/2012
Horário: das 8h30min às 10h30min
Local: C.E.E. Sebrae - Av. Osmar Cunha, 278 - Centro
Inscrições: Sebrae (48) 3330-2600 e 0800 570 0800
Investimento: Gratuito
Instrutor: José Airton
Saiba mais
PALESTRA COMO MONTAR SEU PRÓPRIO NEGÓCIO
Apresentação
Participando desta palestra você vai perceber que para abrir uma empresa é necessário seguir certos passos, planejar, pesquisar e analisar algumas características pessoais e refletir sobre como montar o próprio negócio, se o capital disponível é suficiente para tal? Como lidar com os riscos? Também é necessário ser proativo e bem informado. Possuir habilidade e conhecimento no ramo de negócio que pretendo abrir e analisar o mercado e o que ele já oferece para situar a empresa com segurança neste cenário.
Informações
Cidade: Florianópolis
Data: 24/10/2012
Horário: das 10h30min às 12h30min
Local: C.E.E. Sebrae - Av. Osmar Cunha, 278 - Centro
Inscrições: Sebrae (48) 3330-2600 e 0800 570 0800
Investimento: R$ 10,00
Instrutor: Antônio Miguel
Saiba mais
0800 570 0800SEBRAE



FONTE: SEBRAE

COPOM REDUZ TAXA SELIC PELA 10ª VEZ SEGUIDA


O Banco Central (BC) anunciou nesta quarta-feira (10/10) mais um corte na taxa básica de juros da economia. Com vigência a partir desta quinta-feira (11/10), a nova Selic é de 7,25% ao ano, o menor patamar desde que a política monetária brasileira passou a ter como bússola o regime de metas para inflação, em 1999.

A Selic já vinha caindo há mais de um ano. O corte desta quarta foi o décimo seguido desde 31 de agosto do ano passado, quando o Copom deu uma guinada e, após um período de elevação da taxa, deu início a um ciclo de afrouxamento monetário para minimizar os efeitos recessivos da crise internacional sobre a economia do país.

Os nove cortes anteriores tinham sido todos mais profundos. A trajetória de queda começou com 0,5 ponto percentual no fim de agosto de 2011, manteve-se essa passada por mais três reuniões do comitê, acelerou-se com dois cortes seguidos de 0,75 ponto, em março e abril deste ano, e voltou ao ritmo original nas três últimas antes da de ontem. (Valor)


LEI COOPERATIVISTA ESTADUAL


A expectativa sobre o envio à Assembleia Legislativa de um projeto de lei governamental instituindo a política estadual de apoio ao cooperativismo aumentou entre lideranças do setor, a partir da sinalização do secretário da Fazenda Nelson Serpa sobre a possibilidade do Executivo acatar proposta de tramitação da matéria até dezembro, neste que foi reconhecido pela ONU como o Ano Internacional do Cooperativismo.

A proposta do projeto de fomento ao setor, estimulando a assistência educativa e técnica aos cooperados por meio de parcerias e convênios, inclusive com a perspectiva de estímulo ao estudo do cooperativismo em escolas da rede estadual foi apresentada pela Organização das Cooperativas (Ocesc) já no ano passado, mas passou por ajustes em entendimentos com técnicos do governo. O incentivo público para a criação de um fundo cooperativista, para fomentar atividades de capacitação e pesquisa visando agregação de valor a produtos primários, bem como programas ambientais, de saúde e de qualidade de vida também estão entre os objetivos.

Os representantes do setor querem recuperar tempo, pois outros 14 estados já editaram legislação específica. Cópias foram entregues às secretarias da Fazenda e Casa Civil. “É um projeto construído a várias mãos”, explica o deputado Moacir Sopelsa, que preside a Frente Parlamentar Cooperativista (Frencoop/SC). “O objetivo é votar a matéria até o final do ano”, ele antecipa.

No encontro com Serpa, na terça-feira (9), também participaram o vice-presidente da Ocesc Romeo Bet e o superintendente Neivo Panho, o superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/SC), Geci Pungan e os assessores Gilberto Fontana e Élvio Silveira.

Outro assunto encaminhado no encontro com o secretário da Fazenda é a reivindicação das cooperativas agropecuárias pela garantia dos créditos de ICMS sobre gastos de energia elétrica consumida nos processos de secagem e armazenagem de grãos. As cooperativas, segundo Romeo Bet, entendem que aquelas são etapas de beneficiamento de insumos para a produção de alimentos. Serpa determinou estudos técnicos para adotar um posicionamento sobre essa questão tributária. (Assessoria Parlamentar)