sábado, 17 de abril de 2010

Ônibus de SC para a 1ª Marcha Nacional contra a Homofobia - 1º Grito Nacional pela Cidadania LGBT e Contra a Homofobia em Brasília

Os Movimentos LGBT no Brasil estão nas Lutas diárias a favor dos direitos LGBT, os quais nos são negados. Lutamos contra diversas opiniões discriminatórias que trata o indivíduo como coisa e não quanto ser humano. Por isso é que os Movimentos Nacionais LGBT em conjunto com movimentos nos Estados brasileiros e em parceria com outros Movimentos Sócias, Entidades de Classe (CRP, CRESS, ...), Políticos e outros tantas, estamos organizando a 1ª Marcha Nacional Contra a Homofobia e o Grito Contra a Homofobia que estará acontecendo em Brasília nos dias 18 e 19 de maio de 2010.


Em Santa Catarina os Movimentos Sociais LGBT estão se organizando junto com outros Movimentos Sociais e Entidades de Classe também para estarmos nesta Luta também que é de tod@s. Estamos organizando um ônibus Gratuitamente para transportarmos as pessoas até Brasília. Por isso estamos cadastrando os interessados, que devem encaminhar um e-mail para Roma - Núcleo de Diversidade Sexual da Grande Florianópolis nucleodiversidaderoma@gmail.com com o Nome Completo, Número do RG e do CPF, e o Número dos Telefones para Contato.


O evento em Brasília será nos dias 18/05 com um Seminário e 19/05 a Marcha LGBT e com o Grito contra a Homofobia, Lesbofobia e Transfobia.

Saída do Ônibus de Florianópolis para Brasília

Será as 18h do dia 16/05 com paradas na BR 101 (as quais deverão ser agendadas o quanto antes) chegada em Brasília dia 18/05 pela manhã.

Saída do Ônibus de Brasília

Será às 22h do dia 19/05, com chegada em Florianópolis dia 21/05 pela manhã.


Mais Informações Pelos Telefones:

Operadora

Telefone N º

Contato

OI

(48) 8436-8278

Fabricio Lima

TIM

(48) 9937-1054

Fabricio Lima

CLARO

(48) 8811-1559

Fabricio Lima


Pessoal, vamos Lutar Por Nossos Direitos. Vamos embarcar Ônibus sem Rumo à Brasília n º Marcha.


Abração e Sucesso!



Adm. Fabricio Lima

Coordenador do ROMA - Núcleo de Diversidade Sexual da Grande Florianópolis

MEMBRO do Movimento LGBTT Catarinense

Coordenador do Projeto aliadas no Estado de Santa Catarina / ABGLT

Coordenador Estadual de Santa Catarina da ABGLT



Josue L. Dias Junior

MEMBRO do Grupo Arco-Íris de Joinville

MEMBRO do Movimento LGBTT Catarinense

Vice-Coordenador Estadual de Santa Catarina da ABGLT

MEMBRO da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais - ABGLT



Douglas Cesar dos Santos

Movimento LGBT de Itajaí

MEMBRO do Movimento LGBTT Catarinense

domingo, 11 de abril de 2010

"Dourado expressa a síntese do que é a homofobia", diz senadora Fátima Cleide

Em audiência sobre o 3º Plano Nacional de Direito Humanos, a senadora Fátima Cleide (PT - RO) saiu em defesa do capítulo que trata da livre orientação sexual, identidade de gênero e que requer apoio ao projeto de lei que visa legalizar a união civil entre pessoas do mesmo sexo.

Para defender a sua posição, a senadora usou o lutador e vencedor do Big Brother Brasil 10 como exemplo. Para Fátima, Marcelo Dourado é a "síntese da homofobia". Ela também revelou aos presentes que o participante Dicesar, que é drag queen, recebeu mais de 11 mil ameaças aos sair do confinamento.



"O Dourado expressa o machismo, a síntese do que é a homofobia. Aqui no congresso nós ouvimos pronunciamentos dizendo que não existe homofobia no Brasil. É preciso rever isso. Nós recebemos uma denúncia de que após a conclusão do programa, outro participante, o Dicesar, já recebeu cerca de 11 mil ameaças de morte via vários meios de comunicação como Orkut e Twitter".



Fatima Cleide disse que o congresso tem o dever de assumir a luta contra a homofobia. "As ameaças expressam o ódio que boa parte do país sente em relação aos homossexuais". Para a senadora "não é mais possível conviver com a omissão do legislativo". Cleide também disse que as pessoas (gays) não querem "casamento, matrimônio". "O que as pessoas esperam é ter reconhecimento da parceria civil".




Acesso em: 11/04/2010

Disponívbel em: http://acapa.virgula.uol.com.br/site/noticia.asp?origem=mala&codigo=10623&%22Dourado+expressa+a+s%EDntese+do+que+%E9+a+homofobia%22%2C+diz+senadora+F%E1tima+Cleide