quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Grupo Liberdade promove seminário sobre orientações sexuais no Município de Blumenau/SC

Este é o ano das conferências que falam sobre os Direitos Humanos, já tivemos muitas conferências este ano, como a Conferência do Idoso, da Criança e do Adolescente, da Juventude, GLBTT e dentre outras, e agora fechando com a Conferência Nacional dos Direitos Humanos, que será realizada no dia 15 ao dia 18 de dezembro de 2008 em Brasília.

O Grupo Liberdade, que é um Grupo Blumenauense de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Travestis (GLBT), está realizando o I Encontro GLBT de Blumenau, para discutir os direitos dos homossexuais, bissexuais e Transsexuais, e exigir apoio jurídico nos casos registrados de homofobia, em Blumenau, O encontro será realizado no dia 29 de novembro, das 14h às 18h, na Biblioteca da FURB localizada a Rua Antônio da Veiga, 140 Blumenau. O evento será focado no direito da “livre manifestação da diversidade das orientações sexuais”.
O grupo sugere a realização de um seminário voltado ao aprofundamento dos direitos dos homossexuais de Blumenau e região. Um dos objetivos é difundir os esforços da luta contra preconceito, realizado nacionalmente, através do Programa Brasil Sem Homofobia, organizado pela Secretaria Especial de Direitos Humanos, do Governo Federal, que prevê ações nas áreas da saúde, segurança pública, trabalho, educação e cidadania no combate à violência e à discriminação contra GLTBs.
O Coordenador de articulação GLBT na cidade propôs “a algumas entidades empresariais da cidade a criação de uma parceria." "Expomos nossos objetivos na luta contra o preconceito e a violência contra os homossexuais”, esclarece Lenílson Luís da Silva.
Também foi tentado estabelecer parceria com a Secretaria da Saúde para aprofundar debates estratégicos de combate e prevenção das DST/Aids, mas a proposta foi negada pela secretária Elizabete Ternes. “Uma pena, pois uma entidade pública deveria apoiar as causas sociais”, critica.

Na avaliação do grupo Liberdade, o encontro será o primeiro passo para “quebrar o preconceito e conservadorismo em Blumenau”.

Segundo Silva, a senadora Ideli Salvatti e a deputada estadual Ana Paula Lima se colocaram à disposição para ajudar na realização do evento.


FONTE:

Informações extraídas do Jornal Folha de Blumenau.

Matéria publicada na edição 216, no dia 29-10-2008
http://www.folhadeblumenau.com.br/novosite/noticia.php?noticia=4876
Observação: O Conteúdo deste artigo foi alterado pelo autor deste Blog.