quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Ator evangélico que interpretou Ney Matogrosso volta ao ar em mais um "Por Toda Minha Vida"



Marco Audino, o ator que interpretou o cantor Ney Matogrosso no programa da Globo "Por Toda Minha Vida", voltará à telinha. E novamente encarnando Ney.


Para quem não se lembra, Marco virou notícia no final de 2010, quando a Igreja Comunidade Vida Cristã, que é evangélica e que ele frequentava, castigou o ator. A igreja carioca proibiu o rapaz de frequentar o local durante um mês. O motivo: para que ele se arrependesse de ter interpretado "um gay" na TV - no caso, Ney Matogrosso. Mas, felizmente, Marco se rebelou.

Em recente entrevista, ao ser perguntado se tinha de fato se arrependido, Marco disparou: "Não. Inclusive volto ao ar no 'Por Toda Minha Vida' sobre as Frenéticas". O especial dedicado ao octeto feminino vai ao ar em abril.


Fonte: Redação A CAPA 15/02/2011 - 16h21min

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Ativistas brasileiros realizam vídeo contra a homofobia; assista



O grupo "Ação Anti-Homofobia", que organizou o protesto contra o chanceler do Mackenzie, acaba de divulgar um vídeo que tem como principal mote convocar as pessoas para a Marcha contra a Homofobia que acontece no próximo sábado (19), a partir das 15h.


No vídeo, integrantes do grupo dizem palavras de ordem e pedem o fim da homofobia e conclamam a liberdade sexual. Eles começam brincando e avisando que o "babado é forte, mas que também pode ser barbado". Ainda em um tom leve, eles atentam para o fato de que em 2010 mais de 200 LGBT foram assassinados no Brasil. Ao final do vídeo, uma ativista pede para que os participantes levem guarda-chuvas com as cores do arco-íris.

A Marcha Contra a Homofobia já tem a participação da senadora Marta Suplicy e da ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, confirmadas. Veja o vídeo a seguir.


Serviço: 
Marcha Contra a Homofobia
Onde: às 15h, na Praça do Ciclista, na avenida Paulista / São Paulo
Quando: sábado, 19/02





Fonte: Redação A CAPA 14/02/2011 - 19h21min

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

OAB realiza primeiro congresso nacional sobre direito homoafetivo



Organizado pela desembargadora aposentada Maria Berenice Dias, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Rio de Janeiro sedia entre os dias 23 e 25 de março o I Congresso Nacional Homoafetivo.

O encontro irá debater uma série de temas, entre eles a criminalização da homofobia; a adoção homoparental; a constituição da família homoparental e a necessidade do código civil abarcar estas uniões; a questão transexual, entre outros.

Um tema que está em alta e que também vai compor uma das mesas é a questão da gestação assistida, que acaba de ser liberada para casais homossexuais. Para ter mais informações e saber como participar, clique aqui.


Fonte: Redação A CAPA 14/02/2011 - 14h10min