quinta-feira, 17 de abril de 2008

100% de empregabilidade é a marca da UBS

Formados na primeira turma estão todos no mercado de trabalho

Foram três anos com aulas o dia inteiro e mais um último ano de aplicação dos conhecimentos adquiridos em estágio. A rotina parece exaustiva, mas foi seguida rigorosamente pela primeira turma formada pelo curso de Administração da Unisul Business School, a UBS. O resultado de tudo isso? Todos os alunos saíram da universidade com um emprego garantido. Fernando Serra, coordenador da UBS, diz que a principal preocupação do curso é colocar o aluno em um mercado que tenha o seu perfil, para que ele possa executar as suas atividades não apenas por necessidade, mas também com vontade e dedicação. "Para cada aluno é desenvolvido já no início do curso um perfil profissional, e a partir dele guiamos o acadêmico por suas áreas de interesse", relata. Empresas conceituadas em Santa Catarina já receberam os alunos da UBS como estagiários, e agora, com o final do curso, eles são parte efetiva da empresa. Intelbras e RBS são alguns exemplos que já possuem acadêmicos da Unisul em sua parte administrativa. "Tivemos o caso de um aluno contratado pela RBS que ficou responsável por toda a administração do evento Floripa Tem", exemplificou Serra.
Muitos alunos, conta o coordenador, desenvolvem durante os quatro anos de estudo sua empresa, como é o exemplo de um acadêmico recém-formado que administra seu próprio negócio na área de importações e exportações. Serra lembra ainda que no início das atividades da UBS eram difíceis os contatos para estágios na região devido ao desconhecimento do curso. Atualmente, a coordenação do curso avalia mais de 40 propostas de empresas com o intuito de buscar estagiários. "Temos uma preocupação muito grande ao encaminhar nosso aluno para o estágio, queremos garantir que ele realmente será beneficiado com a experiência e não será visto apenas como mão-de-obra barata", defende Serra. A seleção das empresas que irão receber os alunos da UBS é feita seguindo critérios rigorosos sobre como ela se coloca no mercado e se ela realmente está crescendo. "Tudo isso porque queremos formar alunos empreendedores que saibam gerenciar situações boas e de crise na empresa", coloca Serra.
Além dos estágios, todos os alunos da UBS foram incentivados a realizar cursos de línguas e treinamentos com o intuito de melhor ainda mais suas aptidões na área administrativa.


Publicado em 17/04/2008 às 02:43.
Disponível em: http://www.unisul.br/content/jornalunisulhoje/home/integradanoticia.cfm?objectid=5D7B6EA4-3048-6857-886DA2BDC8117B86&secao=Geral
Acessado em: 17/04/2008