sábado, 27 de março de 2010

Conferência Nacional de Educação, e a representação Nacional LGBT

Mais uma luta chegando a Brasília, ano passado tivemos as Conferências Nacional de Comunicação, Segurança Pública e entre outras e que tivemos a representação LGBT inclusive de Santa Catarina e que fomos muito bem representados e tivemos avanços mesmo que ainda pequenos.

Nesta semana, de 28 de março a 1º de abril de 2010, estará acontecendo em Brasília a Conferência Nacional de Educação, onde estaremos discutindo as propostas para um Novo Plano Nacional de Educação que seja mais inclusivo e dinâmico. O tema central da Conferência é: “Construindo um Sistema Nacional Articulado de Educação: Plano Nacional de Educação, suas Diretrizes e Estratégias de Ação.”

Estarão nesta conferência mais de 3 mil pessoas entre educadores, movimentos sociais, alunos e pais.

As pessoas que irão representar o Movimento Brasileiro LGBT são:

Nome

UF

Perfil

ANA CRISTINA CONCEICAO SANTOS

AL

Representação do Movimento LGBT

RICARDO GEORGE SOUZA SANTANA

BA

Representação do Movimento LGBT

ALCEMIR DE OLIVEIRA FREIRE

PB

Representação do Movimento LGBT

ANTONIO LUIZ MARTINS DOS REIS

PR

Representação do Movimento LGBT

RAFAEL HENRIQUE DA SILVA

PR

Representação do Movimento LGBT

JOSE ADRIANO DE SOUZA

RO

Representação do Movimento LGBT

FABRICIO LIMA

SC

Representação do Movimento LGBT

ANTONIO CARLOS SARDINHA

SP

Representação do Movimento LGBT

LUIZ RAMIRES NETO

SP

Representação do Movimento LGBT

























Será um grande momento para a Educação Brasileira e para os Movimentos Sociais, pois nunca no Brasil se discutiu educação ainda mais com os movimentos sociais, alunos e pais. Teremos grandes chances de tornar a educação no Brasil mais inclusiva e igualitária. Mas esta conferência será só mais uma etapa. Após as propostas serem discutidas e aprovadas pelos delegados na Conferência Nacional de Educação, ainda teremos uma comissão de pessoas da comissão organizadora nacional desta conferência, sistematizando estas propostas para um formato de Plano Nacional de Educação, depois disso ainda terá que ser analisado por Deputados e Senadores e podendo ter acréscimos a este Plano caso eles ainda achem necessário. Então teremos ai outro trabalho enquanto educadores e militantes sociais, para lutarmos por nossas propostas na integra e que o Plano Nacional de Educação seja aprovado e colocado realmente em prática, já que o Primeiro Plano Nacional de Educação nunca foi posto em pratica e dado a devida importância.


Então vamos a Luta e Vencermos para Termos uma Educação de Equidade Social.

Um comentário:

Anônimo disse...

NÃO DEIXE DE LER O MEU BLOG SOBRE ESTE ASSUNTO!
O Plano Nacional LGBT em tudo que pretende é plena agressão ao Estado de Direito ou também é nas suas estratégias de paulatinamente desconstruir a heteronormatividade (heterossexualidade) do povo brasileiro, uma flagrante CONSPIRAÇÃO contra todos nós, conforme o confessado no próprio Plano: capítulo 2 ─ Estratégia; no terceiro quadro, item 1. 2. 20 de competência do Ministério da Saúde.
Para entender tudo isto leia o Blog O QUE É O PLANO NACIONAL LGBT, endereço ─ www.direitoshumanosrespeitoejustica.blogspot.com , no qual detalho os principais pontos que ferem de forma compulsória nosso direito de cidadãos. Ler também o Blog ─ www.verdaderespeitoejustica.blogspot.com .
Atenciosamente JORGE VIDAL